Dor e Glória, de Almodóvar, é pré-indicado ao Oscar 2020

A cerimônia de premiação do Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro

06/09/2019 17h39

Por Daniel Reininger

Pedro Almodóvar está no Oscar 2020. Seu filme mais recente, Dor E Glória, foi pré-indicado à categoria de Melhor Filme Estrangeiro como representante da Espanha na premiação.

Estrelado por Antonio Banderas, o filme é quase autobiográfico e mostra um diretor chamado Salvador passando por um período de incertezas, decadência física, solidão e confusão como artista consagrado do cinema espanhol. Para continuar criando, ele se apega à nostalgia, às lembranças de sua mãe (interpretada pela estonteante Penélope Cruz), que o acompanhou durante um período de descobertas de talento e simplicidade da criação artística, a descoberta da sexualidade e ao sentimento de ternura e carinho por um antigo amor (interpretado por Leonardo Sbaraglia).

Outros pré-indicados de destaque são: o sul-coreano Parasite, o cubano O Tradutor, estrelado por Rodrigo Santoro, o brasileiro A Vida Invisível, de Eurídice Gusmão.

Os cinco indicados serão anunciados em janeiro e a cerimônia de premiação do Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro de 2020.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus