Dor e Glória é filme quase autobiográfico de Pedro Almodóvar

Filme está em cartaz.

18/06/2019 18h46

Por Sara Cerqueira

Dor E Glória é um filme quase autobiográfico de Pedro Almodóvar e o filme já está em cartaz. Leia nossa opinião sobre o longa:

"Nada nos aproxima e ao mesmo nos diferencia mais uns dos outros que o sofrimento e reconhecimento da nossa finitude. E são esses elementos que o espanhol Pedro Almodóvar escolhe trabalhar em Dor e Glória, uma verdadeira homenagem ao processo criativo e os seus custos ao artista. Escalando uma de suas figuras favoritas como protagonista da trama, Antonio Banderas dá vida ao protagonista de uma obra intimista e com elementos autobiográficos fortíssimos da carreira e vida de Almodóvar.

Na trama, o diretor Salvador, interpretado por Banderas, vive um período de incertezas, decadência física, solidão e confusão como artista consagrado do cinema espanhol. Para continuar criando, ele se apega à nostalgia, às lembranças de sua mãe (interpretada pela estonteante Penélope Cruz), que o acompanhou durante um período de descobertas de talento e simplicidade da criação artística, a descoberta da sexualidade e ao sentimento de ternura e carinho por um antigo amor (interpretado por Leonardo Sbaraglia)."


CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

O filme está em cartaz. Assista ao trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus