Doutor Estranho: Assistimos 15 minutos do filme da Marvel e queremos mais

Produção promete bastante pelo que foi mostrado até agora

11/10/2016 23h39

Por Daniel Reininger

Assistimos a algumas cenas de Doutor Estranho em uma sessão especial para a imprensa, fãs e convidados no Shopping Bourbon, em São Paulo, nesta terça-feira. E apesar de termos visto apenas 15 minutos de ótimas cenas escolhidas a dedo pela Disney, a impressão que fica é que a nova produção tem potencial para ser o melhor, e mais insano, filme da Marvel.

Arriscado, surpreendente, colorido e diferente da maioria das coisas que já vimos no cinema comercial, o longa do mago supremo promete apresentar cenas conceituais incríveis e sequências de ação impressionantes. O que vimos no trailer, que lembra bastante o filme A Origem, com múltiplos planos e realidades conflitantes, é só o começo.

+ Conheça melhor o Doutor Estranho

Embora a Marvel tenha redefinido os filmes de super-heróis ao criar obras variadas, como filmes de ação (Vingadores), épicos (Thor), de roubo (Homem-Formiga), um sci-fi espacial (Guardiões da Galáxia) e até uma história de espionagem (Soldado Invernal), Doutor Estranho leva essa diversidade a um novo nível ao trazer elementos de filmes conceituais ao tratar de temas fantásticos difíceis de serem bem trabalhados no cinema, como magia, manipulação do tempo, múltiplos universos, dimensões e realidades alternativas.

Visualmente surpreendente, Doutor Estranho pega o tom psicodélico dos quadrinhos dos anos 70 e 80 de Steve Ditko e usa isso para se transformar em um filme incrível não só visualmente mas, aparentemente, capaz de conversar com a nova geração. Além disso, logo fica claro que a produção merece ser vista em Imax 3D e deve perder impacto se assistida de outra forma.

Claro que não é possível ter certeza se o filme é tão bom quanto as cenas apresentadas nessa sessão dão a entender, mas gostamos muito do que vimos. Por sinal, o vídeo apresentado é uma versão estendida do que foi mostrado no painel da San Diego Comic-Con desse ano. Abaixo, falamos um pouco da cenas em si.

Kaecilius, interpretado por Mads Mikkelsen em Doutor Estranho

Cuidado Spoilers adiante:

Em uma das sequências exibidas conhecemos melhor Stephen Strange e como o cirurgião arrogante tem sua vida modificada após um acidente que destruiu suas mãos. Ele passa a rodar o mundo em busca de uma cura, até que encontra o Ancião, mestre que muda sua noção de realidade completamente. Essa sequência aparece no trailer, mas em sua versão detalhada ganha profundidade e alguns diálogos realmente interessantes.

Nesse momento, vemos também a tão esperada Dimensão Negra e, como prometido por Kevin Feige, chefão dos estúdios Marvel, esse local esquisito e alienígena para a mente humana lembra muito a forma como foi retratada por Steve Ditko nos quadrinhos mais icônicos do personagem: "um ambiente psicodélico e cheio de cores".

Em outra cena exibida, o mago já treinando passa a entender melhor os perigos que assolam a sua realidade e enfrenta seus primeiros desafios, com direito a manipulação do tempo e espaço. Quando seus poderes são finalmente colocados à prova, as coisas ficam ainda mais estranhas e também impressionantes.

Pouco foi mostrado do vilão Kaecilius, interpretado por Mads Mikkelsen, mas sua intenção é clara: destruir o Universo. Para compensar, as cenas exibidas praticamente confirmam a presença de Dormammu, ser místico que vive nas profundezas de um mundo de pesadelos e grande vilão do Mago, mas sua presença ainda não é oficial, então essas pistas podem apenas ser migalhas que apontam para os próximos filmes do Doutor.

Benedict Cumberbatch teve espaço o suficiente para provar que é o Doutor Estranho do cinema, assim como Robert Downey Jr.. é o Homem de Ferro. O ator britânico manda muito bem no papel e deve conquistar muitos fãs com seu jeito canastrão e confiante, mas capaz de entender que faz parte de algo muito maior.

A Marvel já se arriscou com Homem De Ferro, um herói quase sem expressão antes do filme de 2008, e novamente com Guardiões Da Galáxia, franquia praticamente ignorada por todos. Depois de diversos sucessos e alguns bilhões em bilheteria, a produtora volta a arriscar tudo e ainda vai além com Doutor Estranho.

O novo filme promete muito e, pelo que vimos, tem uma chance real de se tornar o melhor do estúdio, batendo até mesmo o sólido Capitão América: O Soldado Invernal, o aclamado Capitão América: Guerra Civil e o divertido Guardiões Da Galáxia. Agora é segurar a ansiedade até o dia 3 de novembro para saber se o longa é realmente tudo isso. Enquanto esperamos, fique com o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus