Doutor Estranho pode ter revelado título de Vingadores 4 em Guerra Infinita

Sequência chega em maio de 2019

01/05/2018 15h02

Por Daniel Reininger

O título de Vingadores: Guerra Infinita deve continuar um mistério por muito tempo, como os próprios diretores Joe e Anthony Russo já deixaram claro, mas os fãs já começaram a formular suas próprias teorias baseados no final do longa mais recente.

Se você ainda não viu o filme, leia nossa crítica SEM SPOILERS. Caso já tenha conferido ou não se importe em saber demais, veja abaixo:

Alerta de Spoiler - Vingadores

 

Você foi avisado dos spoilers:

Os fãs afirmam que Doutor Estranho já revelou o título, segundo o Inverse. A teoria é de que no diálogo final entre o mago e Tony Stark, que tem a frase, "estamos no fim do jogo" ("we're in the end game", em inglês) seria não apenas um alerta, mas também o título, que ficaria: Vingadores: Endgame. Nos quadrinhos, não existe nenhuma história dos Vingadores com esse nome.

O PLANO DE DOUTOR ESTRANHO

Ao longo do filme, o personagem interpretado por Benedict Cumberbatch diz que prefere deixar seus comopanheiros morrerem do que entregar a Joia do Tempo a Thanos. Só que na hora da parrada, o mago se contradiz e entrega a pedra ao Titã, algo que muitos fãs reclamaram como erro de roteiro, mas não é o caso.

Lembre-se que o mago visualiza diversos futuros alternativos para descobrir se existe aglguma maneira de destruir o Titã. Em 14 milhões de possibilidades diferentes, apenas em um os heróis conseguem sair vitoriosos.

Quando Thanos está perto de matar Tony Stark, Doutor Estranho oferece a Joia do Tempo para que ele poupe a vida do herói e é aí que o Doutor diz: "estamos no fim do jogo". Vale lembrar que Joe Russo comentou que a frase do herói antes de morrer é uma ligação direta com os futuros que o personagem viu.

Ficou claro agora? Doutor Estranho sacrificou metade do universo e a Joia do Tempo para garantir a vitória no futuro alternativo que ele viu anteriormente.

Vingadores: Guerra Infinitaestá em cartaz nos cinemas. Capitã Marvel, que será importante para resolução da trama, chega em 14 de março e Vingadores 4 chega em 2 de maio de 2019.

Confira tudo sobre o filme:

+ Vingadores: Guerra Infinita: Entenda a cena pós-créditos e volta de vilão

+ Guerra Infinita: Veja títulos do cinema que são referências no longa

+ Capitã Marvel: Conheça a nova heroína do universo de Vingadores

+ Vingadores: Conheça Thanos, vilão que levará Marvel à Guerra Infinita

+ Guerra Infinita: Josh Brolin revela que Thanos não irá durar para sempre

+ Guerra Infinita : Ator de The Walking Dead dubla vilão que retorna

+ Cronologia MCU: Entenda a Linha do Tempo dos Vingadores

+ Spoilers: Internet vai à loucura com lista de mortes de Vingadores: Guerra Infinita

+ Confira a critica SEM SPOILERS

+ Exclusivo: "São mais do que filmes, são eventos cinematográficos", diz Karen Gillan, a Nebulosa

+ Entrevista: "Estar entre os Guardiões foi incrível", diz Chris Hemsworth

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus