Doutor Estranho: Tilda Swinton elogiou a diversidade do elenco

Filme teve mudança em vários personagens

06/10/2016 12h33

Em Doutor Estranho, Tilda Swinton vive Anciã. No entanto, nos quadrinhos a personagem é um homem. A escolha chegou a ser comentada, mas para a atriz a decisão pelo elenco priorizou a diversidade, como ela afirmou em entrevista à OUT Magazine.

"O filme da Marvel se desvia do material de origem de várias maneiras. E, como uma artista que trabalhou desde o início dentro de uma estética não convencional, sei como é sempre bem vinda a urgência de representatividade", explicou. "A escolha deles foi positivamente diversa: O Ancião deste filme nunca foi visto como um velho tibetano como nos quadrinhos. O Barão Mordo, um cara caucasiano e vindo da Transilvânia, é interpretado por Chiwetel Ejiofor. Benedict Wong tem um papel significante como Wong, que é um personagem bem menor nos quadrinhos", completou.

Swinton ainda falou que é visível a intenção da Marvel de criar um uiniverso diverso e distante dos clichês. "Existem algumas pessoas que não gostaram dessas mudanças, mas eu tenho esperança de que quando assistirem ao filme, elas vão entender como esses detalhes equilibram tudo. Enquanto isso, vamos lutar pela maior variedade no cinema e na vida. Estamos ansiosos para ver o primeiro herói gay da Marvel nos cinemas. Tomara que isso seja apenas uma questão de tempo", finalizou. O filme chega aos cinemas em novembro deste ano.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus