Doutor Sono: Sequência do clássico O Iluminado já tem roteirista

Filme vai acompanhar Danny já adulto

08/04/2016 17h48

O Iluminado, um dos maiores clássicos de Stephen King e do diretor Stanley Kubrick, ganhará sequência. A adaptação do livro Doutor Sono já encontrou seu roteirista. Trata-se de Akiva Goldsman, responsável pelos três últimos filmes da franquia Transformers, incluindo o oitavo, o drama Uma Mente Brilhante e pelo inédito A Torre Negra.

Publicado no Brasil em 2014, o livro acompanha o garotinho Danny Torrance, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com poderes especiais. Após os acontecimentos sobrenaturais ocorridos no Overlook Hotel, Danny ainda não enfrentou seus monstros do passado, mas finalmente se muda para uma cidade de New Hampshire e inicia um novo trabalho, além de tratar seu problema de alcoolismo. Entretanto, entra em sintonia com seu dom de iluminação e se torna o "Doutor Sono" para ajudar pacientes de uma casa de repouso, que estão prestes a morrer.

Em O Iluminado, Jack é um escritor desempregado (Jack Nicholson) que vai trabalhar como caseiro em um hotel isolado que fica fechado durante o inverno. O homem leva junto sua mulher (Shelley Duval) e o filho Danny (Danny Lloyd), um garoto sensitivo que começa a apresentar poderes. Aos poucos, começa a enlouquecer devido ao isolamento, transformando-se em perigo real para a família neste estranho hotel assombrado.

Ainda não há informações sobre diretor ou elenco do projeto. O cronograma, incluindo data de lançamento, também não foi definido.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus