Duna: Rascunho do roteiro do Reboot já está pronto, afirma filho do autor

Longa terá direção de Denis Villeneuve

10/11/2017 12h08

Por Iara Vasconcelos

O reboot de Duna está cada vez mais próximo de virar realidade. Segundo Brian Herbet, filho do autor Frank Herbet, o primeiro rascunho do roteiro já está pronto.

"Temos o primeiro rascunho do roteiro de Duna feito por Eric Roth. Estou trabalhando nisso dia e noite, definindo tudo de perto com Kevin. Nós esperamos enviar nossos comentários para a Legendary esta semana. Há muitas coisas boas no roteiro e outras que precisam ser mudadas. Estou feliz de estar envolvido", afirmou ele pelo Twitter.

Num futuro distante, o duque Leto Atreides (William Hurt) e sua família são enviados pelo Imperador ao deserto de Arrakis, um lugar perigoso cheio de vermes gigantes. Eles devem conseguir especiaria, uma valiosa substância fundamental para as viagens espaciais e disputada pelos diversos feudos do império, mas a verdadeira intenção do Impeador é eliminar os Atreides.

No deserto eles encontram uma antiga civilização que espera por um messias que os liberte do corrupto barão Harkonnen. A família Atreides precisa sobreviver às intrigas políticas, à guerra e aos perigos do deserto. 

O longa terá direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada). Ainda não há data de estreia definida.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus