Dungeons & Dragons: Warner vai produzir nova adaptação do RPG

Estúdio conseguiu adquirir direitos após longa disputa judicial

03/08/2015 16h22

A Warner irá lançar filme baseado no RPG Dungeons & Dragons após quase um ano de disputas judiciais pelos direitos de adaptação.

O acordo fechado entre o estúdio, a Hasbro e a Sweetpea Entertainment, permite que o roteiro de David Leslie Johnson (Fúria De Titãs) finalmente saia do papel diretamente para as telonas.

A briga pela adaptação já dura bastante tempo, isso porque além da Warner, a Universal também estava interessada no filme. Mesmo assim, a produtora Sweetpea, que chegou a produzir três longas da franquia, incluindo Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora, já possuia os direitos desde 1994.

O The Hollywood Reporter já divulgou que a aventura fantástica será ambientada no cenário dos Reinos Esquecidos (Forgottem Realms).

Após as fortes críticas negativos aos últimos filmes inspirados no game, resta esperar que a nova adaptação faça valer a pena.

Dungeons & Dragons foi criado por Gary Gygax e Dave Arneso e lançado em 1974. O jogo foi uma das inspirações principais para o popular desenho "Caverna do Dragão", que fez a alegria de muitos quando era exibido nas manhãs pela TV Globo.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus