Em Ritmo de Fuga: 6 momentos que a trilha faz sentido com as cenas

Longa estrelado por Ansel Elgort tem uma trilha sonora inconfundível

07/07/2020 17h10

Por Thamires Viana

Em Ritmo De Fuga, longa dirigido por Edgar Wright, foi um verdadeiro sucesso de público e crítica quando chegou aos cinemas em 2017. Na trama, o habilidoso mostorista Baby (Ansel Elgort) faz missões para mafiosos, mas muda o curso da sua vida quando conhece Debora (Lily James).

Marcado pela música, o filme traz uma trilha sonora emblemática, repleta de astros do rock e do soul como Queen, Barry White e T-Rex. Pensando nisso, reunimos os seis momentos nos quais as músicas se encaixam perfeitamente às cenas do longa de ação.

Cuidado com os spoilers, tá?

Confira:

1 - Bellbottoms - The Jon Spencer Blues Explosion

Na cena inicial de Em Ritmo De Fuga, o personagem de Ansel Elgort acelera em uma fuga da polícia. Enquanto entra em ruas estreitas e tenta despistar o carro, o som do trio formado em 1991 deixa tudo ainda mais empolgante.

2 - Hocus Pocus - Focus

Certamente uma das melhores e mais emblemáticas cenas do longa é a fuga a pé de Baby logo após uma troca de tiros entre a polícia e Buddy (Jon Hamm). A corrida do garoto por escadas, corrimãos e lojas é marcada pela música da banda de rock holandesa. 

3 - Tequila - Button Down Brass

Uma boa cena de tiroteio marcada pelo som certo? Temos! Na sequência em que o grupo liderado por Doc (Kevin Spacey) é designado a comprar armas de um grupo criminoso, tudo dá errado e começa uma troca de tiros alucinante. Enquanto isso, a música Tequila embala a cena.  

4 - Never, Never Gonna Give You Up - Barry White

O soul de Barry White dá corpo à cena em que o vilão Buddy invade a lanchonete onde trabalha Debora e ameaça a amada de Baby com uma arma. Enquanto o trio se envolve nessa grande tensão - que rende até uma divisão de fones de ouvido -, a música deixa o clima ainda mais impactante.

5 - Brighton Rock - Queen

O desfecho que marca a morte de Doc e a perseguição do vilão Buddy contra o casal Baby e Debora é uma das cenas mais emblemáticas do filme. No estacionamento, o trio acerta as contas de uma vez por toda com tiros, carros e muito rock rolando! 

6 - Easy - Commodores

Na cena que antecede o final do filme, aquela marcada pela rendição de Baby à polícia e sua despedida de Debora (Lily James), a música Easy não poderia ser melhor! A emblemática canção dos Commodores começa na voz da cantora Sky Ferrera e se encaixa perfeitamente com o momento e é capaz de arrancar lágrimas do público!

Veja também:

Crítica: Em Ritmo de Fuga é divertido e um respiro diante dos blockbusters de grande orçamento


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus