Emma Watson aprova escolha de atriz negra para viver Hermione em peça

Noma Dumezweni vive Hermione no teatro

04/01/2016 19h11

Por Daniel Reininger

Emma Watson elogiou a escolha de uma atriz negra para o papel de Hermione em um espetáculo teatral de Harry Potter. A atriz interpretou a bruxinha nos filmes e apoiou a colega ao escrever no Twitter: "Mal posso esperar para ver Noma Dumezweni como Hermione no palco este ano".

Veja o Tweet:

Dumezweni nasceu na Suazilândia e foi escolhida para o papel da bruxa em sua versão adulta na peça Harry Potter and the Cursed Child, escrita a partir de uma história original de J.K. Rowling.

Após críticas de alguns fãs, a criadora de Harry Potter também defendeu a escolha e respondeu que nunca especificou a cor da pele de Hermione em seus livros. "Olhos marrons, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling adora a Hermione negra", escreveu a autora.

A peça se baseia na história original concebida por Rowling se passa 19 anos depois dos eventos descritos no sétimo livro da saga, Harry Potter E As Relíquias Da Morte e será dirigida por John Tiffany.

Na trama, enquanto Harry resiste com um passado que nega a permanecer onde deveria, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar contra o peso de um legado familiar que nunca quis.

A peça será dividida em duas partes e estreia no dia 30 de junho de 2016, no Palace Theatre, em Londres.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus