Emma Watson diz que enfrentou preconceito por se assumir feminista

Atriz também conta que já foi assediada

08/03/2016 16h17

Por Iara Vasconcelos

Emma Watson é uma das atrizes mais engajadas da atualidade. A britânica é a porta-voz da campanha He for She, focada no igualdade de gêneros, e tem se mostrado cada vez mais envolvida no assunto. Entretanto, Watson revelou que sofreu preconceito por se assumir feminista.

Em uma série de entrevistas para a imprensa britânica, a eterna Hermione de Harry Potter revelou que graças a seu trabalho voltados às mulheres recebeu insultos de "mimada" e "FemiNazi", tanto por parte do público quanto da mídia. Watson debate muito sobre a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood, o que, segundo ela própria, desagrada algumas pessoas.

"Nós não devemos fala sobre dinheiro, porque as pessoas pensam que somos 'divas' ou 'cabeça dura'", disse ela a People Magazine. "Mas agora há um pensamento diferente, do tipo 'Tudo bem, me chame de diva ou de feminazi, me chame de difícil ou feminista do primeiro mundo, me chame do que quiser, isso não me fará parar de tentar fazer a coisa certa e ter certeza de que o justo prevaleça'. Isso não afeta apenas a mim", completou.

"Você pode ser uma mulher trabalhando em uma plantação de chá no Quênia ou uma corretora na Wall Street, ou até uma atriz de Hollywood, mesmo assim nenhuma estará sendo paga igualmente".

Watson também revelou que sofreu assédio em algumas ocasiões e explica porque não fala muito sobre isso:

"Já deram um tapa na minha bunda enquanto eu deixava uma sala. Eu já fiquei com medo de caminhar até minha casa sozinha. Já fui seguida por homens. Não falo muito sobre isso porque muitas pessoas veriam como algo grande apenas por eu ser quem sou, mas não quero que isso seja apenas sobre mim. A maioria das mulheres já teve experiências iguais ou até piores".

Recentemente, a atriz revelou que dará um tempo em sua carreira nas telonas, provavelmente após a nova adaptação de A Bela e a Fera, live-action estrelado por ela. Essa pausa deve servir para que ela se aprofunde ainda mais em suas campanhas sociais.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus