Empresa de Harvey Weinstein vai declarar falência

Empresa foi processada pelo estadod e Nova York

26/02/2018 10h28

Por Iara Vasconcelos

The Weinstein Company, produtora de Harvey Weinstein, vai declarar falência após uma série de perdas financeiras impulsionadas pela onda de denúncias de assédio contra o executivo.

A empresa era uma das mais influentes do ramo, tendo distribuído filmes como O Discurso Do Rei e O Artista, vencedores do Oscar de melhor filme em 2011 e 2012 respectivamente.

"Apesar de reconhecermos que este é um resultado extremamente infeliz para nossos funcionários, nossos credores e qualquer vítima, a direção não tem outra solução e a opção mais viável para maximizar o valor restante da empresa é declarar falência", diz o comunicado da comissão de diretores da empresa.

Fundada por Harvey e seu irmão Bob Weinstein, a companhia estava prestes a ser vendida pelo valor aproximado de US$ 500 milhões (cerca de 1,6 milhão), mas as negociações foram interrompidas depois que o estado de Nova York abriu um processo alegando que a produtora permitia que as suas funcionárias fossem assediadas no ambiente de trabalho.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus