Entenda as cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe De Casa

Longa encerra a Fase 3 da Marvel nos cinemas

01/07/2019 15h30 (Atualizado em 08/07/2019 15h58)

Por Daniel Reininger

Homem-aranha: Longe De Casa encerra a fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel e indica quais serão os próximos passos da Casa das Ideias após a vitória dos Vingadores contra Thanos. Confira as cenas pós-créditos e entenda seus significados:

CUIDADO, SPOILERS ADIANTE:

+ Se não quer saber da trama, leia nossa crítica ao invés do texto abaixo

PRIMEIRA CENA:

Você foi avisado dos spoilers: Essa é a grande surpresa do longa. Depois de salvar seus amigos e impedir o plano de Mystério, vilão da história, Peter Parker volta à Nova York e resolve investir em seu romance com MJ. Após levar a garota num passeio entre os prédios, começa um boletim urgente de notícias em um telão que acusa Homem-Aranha de conspiração.

+ Saiba quem é Mystério

A acusação vem do site ClarimDiário.net, icônico jornal em que o herói trabalhou nos quadrinhos como fotógrafo, mas aparece agora apenas uma página na internet comandada por J. Jonah Jameson. O mais legal é a volta de J.K. Simmons como o personagem. Ele interpretou o editor do jornal na trilogia de Sam Raimi, do início dos anos 2000.

Jameson afirma que Homem-Aranha é o grande responsável pelos atentados na Europa (trama de Longe de Casa) e teria criado essas ameaças para se tornar o próximo Homem de Ferro. Então entra o vídeo com os momentos finais da luta contra o Mystério e fica claro que o material foi alterado. Além de incriminá-lo, nos minutos finais Mystério revela que Peter Parker é o Homem-Aranha. O vídeo, então, mostra uma foto do adolescente, para o desespero total do garoto.

Ou seja, no próximo filme o herói será alvo da opinião pública, simbolizada pela figura de Jameson. Talvez até tenha que viver como fugitivo. Incriminado, sozinho e com a identidade revelada, ele vai precisar achar um jeito de resolver as coisas.

Easter Egg

Durante o passeio de Peter pela cidade com MJ, ele passa em frente a um prédio em obras na Rua 42, onde pode-se ler "mal podemos esperar para mostrar a vocês o que vem a seguir". O local parece ser o Edifício Baxter, conhecido por ser a sede do Quarteto Fantástico. Agora sim! 

A SEGUNDA CENA

A cena revela que Nick Fury e a Maria Hill são, na realidade, Skrulls. Talos (Ben Mendelsohn), de Capitã Marvel, tomou a identidade de Nick Fury (Samuel L. Jackson) a mando do espião, que está em uma base Skrull no espaço trabalhando com algo que ainda não está claro. Fury aparece relaxando numa praia virtual, antes de sair do local dando ordens. A cena indica que veremos algo relacionado com Invasão Secreta em breve, arco especulado anteriormente. Caso não aconteça, fica claro que, no mínimo, veremos mais os Skrulls no universo Marvel.

Para quem não sabe, os Skrulls são uma raça alienígena capaz de mudar de forma. Sua primeira aparição foi em 1962, The Fantastic Four # 2, quando um grupo desses seres copiou o visual e os poderes da equipe em uma tentativa de desacreditar os heróis, para facilitar uma invasão. Os Kree e os Skrulls vivem uma guerra através de milênios, algo que ficamos sabendo por cima no filme da Capitã Marvel, e a Terra é um ponto estratégico para ambos.

O filme do Amigão da Vizinhaça encerra bem a Fase 3 da Marvel com Jon Watts no comando da boa sequência de Homem-aranha: De Volta Ao Lar. Estão no elenco Tom Holland (Homem-Aranha), Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (May Parker), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Jake Gyllenhaal (Mysterio). Confira a crítica do filme.

Homem-Aranha: Longe De Casa chega aos cinemas em 04 de julho de 2019.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus