Entenda as duas cenas pós-créditos de Capitã Marvel

A gente te conta o que elas significam

06/03/2019 14h58 (Atualizado em 07/04/2019 12h42)

Por Daniel Reininger

Capitã Marvel conta com duas cenas pós-créditos. Uma delas é a aguardada ligação com Vingadores - Ultimato, que estreia em abril e encerra os primeiros 10 anos do Marvel Studioos. A segunda é mais divertida, mas também relevante. Para você entender as duas quando for ao cinema, a gente te conta o que elas significam:

Cuidado com os spoilers!

Primeira cena

Steve Rogers (Capitão América), Natasha Romanoff (Viúva Negra), Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Máquina de Combate) estão na sede dos Vingadores e o pager de Nick Fury (mostrado na cena pós-créditos de Guerra Infinita) para de fazer o barulho. Rogers e Romanoff conversam sobre o que seria aquilo e, de repente, Capitã Marvel surge ao lado do grupo e pergunta "Onde está Fury?" e a cena acaba.

Essa cena mostra o encontro dela com os Vingadores quase 20 anos após ela deixar a Terra. E ainda reforça a potência de seus poderes ao voltar à Terra relativamente rápido depois de tanto tempo.

O fato dos seus poderes terem origem no Tesseract é uma pista importante sobre a sua participação em Ultimato. Vale lembrar que Visão afirma em Guerra Infinita que apenas um poder com a mesma "frequência" da Joia pode destruí-la. 

Segunda cena

 A gata Goose, que na verdade é uma alienígena da espécie Flerken, vomita o Tesseract como se fosse uma bola de pelos. Ela faz isso bem em cima da mesa de Nick Fury. É continuação dos eventos que acontecem no próprio filme da Capitã Marvel.

É um momento divertido, mas que também mostra como o artefato voltou ao poder da SHIELD após os eventos mostrados em Capitã Marvel. Vale lembrar que a joia foi encontrada por Howard Stark (pai do Homem de Ferro)ao final de Capitão América: O Primeiro Vingador e estava em poder da SHIELD.

Capitã Marvel estreia em 07 de março e Vingadores - Ultimato em 25 de abril.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus