Entenda os principais easter eggs de Shazam!

Filme é um show de referências ao universo POP e à DC

04/04/2019 13h35 (Atualizado em 07/04/2019 12h19)

Por Diego Canha

A diversão de Shazam! vai além do filme leve e com crianças que já bastaria para arrebatar uma grande faixa de público. Mas os easter eggs (referências) chamam ainda mais atenção para os fãs. Existem menções à video-game, filmes de outros estúdios e é claro DC, tanto nos cinemas, quanto dos quadrinhos.

CUIDADO! SPOILERS ABAIXO!


Quarto de Freddie

Esse é fácil... O quarto em si é um museu de referências ao Universo Cinematográfico da DC. Freddie tem revistas e jornais falando do Superman, uma bala que ricocheteou no herói, um batrangue, além de bonés e camisetas que referenciam Aquaman e Mulher-Maravilha. Toda essa devoção ajuda Billy descobrir seus poderes e rende uma cena maravilhosa ao final do filme.

 

A editora anterior

Antes de pertencer a DC Comics, Shazam apareceu pela primeira vez na segunda edição da Whiz Comics, da editora Fawcett Comics. No filme o colégio das crianças é o Fawcett Central e em certo momento Billy fala " "Gee whiz, mister" na hora de tirar onda com o Doutor Silvana.

 

Capitão América

A produção do filme poderia ficar presa à piadas com o nome original do personagem: Capitão Marvel, mas isso passa apenas levemente quando se autoproclama "Capitão Faísca dos Dedos". Porém dos nomes-teste o de "Zaptão América" é o que mais agrada e homenageia diretamente o primeiro vingador.

 

Adão Negro

Infelizmente não tem The Rock, mas existem duas menções ao Adão Negro no filme. A primeira quando o mago explica à Billy o que aconteceu com seu último campeão e na primeira cena pós-crédito quando Doutor Silvana referencia o vilão.

 

O tigre Tawky Tawny

Mr. Tawky Tawny é um tigre humanóide que participa da Família Marvel desde 1947, porém ainda não foi dessa vez que vimos ele nas telonas. Algumas adaptações anteriores colocam ele apenas como um tigre com poderes especiais, o que ainda pode acontecer em uma sequência. Em Shazam! a principal referência é o tigre de pelúcia que move o início da história de Billy Batson, minutos antes de se perder da mãe.

 

Senhor Cérebro

O vilão que parece inofensivo aparece incialmente duas vezes no longa, quando o pequeno Silvana e Billy são convocados pelo mago. Após o ataque ao templo, é possível perceber que o vidro onde ele estava é quebrado. Na primeira das cenas pós-créditos, vemos a centopeia que veio de Vênus garantir ao Dr. Silvana que existem outros jeitos de dominar a mágica e deixa clara a intenção de uma continuação.

Existem também pequenas falas com referência à Star Wars e outros sucessos do universo POP. Uma das melhores é quando um personagem grita Hadouken ao lançar os raios pela mão.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus