Entenda quem é Shazam! e o que esperar do filme do herói da DC

Claro que irá surgir a turma do “sempre fui fã”, mas ninguém é obrigado a saber quem é o antigo Capitão Marvel

20/07/2018 21h00 (Atualizado em 14/11/2018 15h53)

Por Diego Canha

Shazam!, ou seu alter ego Billy Batson, foram criados em 1939/1940 e publicados pela editora Fawcett Comics, depois adquirida pela DC. Na época o herói levava a alcunha de Capitão Marvel e após uma longa briga judicial, o nome foi trocado para SHAZAM, que são as iniciais de seis seres mitológicos que dão os poderes à Billy: a sabedoria de Salomão, a força física de Hércules, a resistência e invulnerabilidade de Atlas, os poderes mágicos envolvendo trovões de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade e o voo de Mercúrio.

+ Shazam! ganha primeiro trailer oficial

Origem explicada, vamos ao que deve ser o filme da Warner/DC que dessa vez investe em um herói desconhecido, algo que deu muito certo com os Guardiões Da Galáxia. Todo material divulgado até agora mostra um ambiente infantil, divertido e longe da escuridão de Snyder.

Geoff Johns e os Novos 52

A provável inspiração para o filme foi publicada recentemente e conta a história de Billy Batson, um garoto de coração puro, porém problemático e que não consegue lidar bem com o fato de ser órfão. Sempre afastando possíveis pais adotivos e afirmando que não precisa de uma família, porém tudo muda quando ele é adotado pelos Vasquez (um casal que já adotou Mary, Freddie, Eugene, Pedro e Darla). Todo esse núcleo já apareceu na divulgação do filme, o que nos dá a certeza que a trama será a mesma dos Novos 52.

Nova imagem de Shazam!

Nos quadrinhos, Billy recebe os poderes do Mago Shazam em uma busca desesperada por um novo campeão para derrotar Adão Negro, recém despertado. Como a presença de Dwayne Johnson foi descartada, a origem deve ter uma leve alteração, mas fotos divulgadas na EW mostram cenas quase idênticas a passagens nas primeiras edições de Shazam nos Novos 52.

A família Shazam

Tão importante quanto o próprio herói, a família tem um papel relevante na trajetória de Shazam. Tanto que, no meio da história, Billy distribui seus poderes entre os irmãos adotivos e todos viram super-heróis (nossa aposta é que isso não deve ocorrer nesse longa). Como a ideia é iniciar uma franquia, com ares juvenis, é possível que a Família Shazam apareça apenas no futuro, assim como os vilões dos sete pecados capitais que também fazem parte de todo o arco inicial de Geoff Johns, conhecido principalmente por seus trabalhos (nos quadrinhos) com os personagens Lanterna Verde e Flash.

Aposta do momento: o filme tem tudo para ser uma ótima mistura entre Quero Ser Grande e Superman - O Filme

Veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus