Entrevista: "As mulheres podem fazer qualquer coisa", diz Awkwafina sobre Oito Mulheres e Um Segredo

A atriz destaca que já era hora de um grande filme do gênero com elenco feminino

11/06/2018 16h24

Por Thamires Viana

A comédia Oito Mulheres E Um Segredo chegou aos cinemas na última quinta-feira (07) e traz um elenco de peso com nomes como Sandra BullockSarah Paulson, Helena Bonham CarterCate Blanchett e Anne Hathaway

+ Entrevista: "Era como uma festa de verdade", diz Sarah Paulson sobre Oito Mulheres e Um Segredo

Entre elas está Awkwafina, uma jovem atriz que dá vida à Constance, uma garota que aplica pequenos golpes nas ruas de Nova York e é recrutada por Debbie (Bullock) para botar em ação o plano de um grande roubo durante um evento de moda.

+ Confira a nossa crítica

Conversamos com a atriz e ela nos contou a emoção de estrelar uma grande franquia ao lado de atrizes tão importantes, além de dar detalhes sobre a parceria do elenco por trás das câmeras.

Confira o bate-papo:

1 - O que te atraiu para o filme?

Awkwafina: Primeiro de tudo, quando meu pai descobriu que eu estaria em Oito Mulheres E Um Segredo, ele literalmente se apavorou. No começo, ele nem acreditava em mim! Nós dois éramos fãs de Onze Homens E Um Segredo de Steven Soderbergh, que eu vi pela primeira vez quando eu tinha 12 ou 13 anos de idade. Então, assisti também a versão de 1960, Onze Homens E Um Segredo, estrelada por Frank Sinatra. Aquele também era bem legal. Eu estava realmente animada por fazer parte de uma franquia incrível. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre esta reinicialização, eu pensei que era uma visão incrível deste mundo. E já é hora de termos um grande filme estrelado por uma equipe de mulheres.

2 - Conte-nos mais sobre sua personagem, a Constance?

Awkwafina: Ela não é como os outros sete membros da equipe. Ela é das ruas. Você já viu batedores de carteira, mas você nunca viu uma Constance. Isso que ela faz é sua grande afobação e tem esse ar de mistério por trás. Ela é do Queens, assim como eu, e faz parte desse cenário de Nova York que criamos. Ela é um membro surpreendente deste time de mulheres. Eu disse ao nosso diretor Gary Ross: "Eu quero realmente fazer isso acontecer para nós", e ele me ensinou muito, me deu uma chance e me ajudou a moldar Constance.

3 - Você fez alguma preparação especial para aprender os truques da Constance?

Awkwafina: Eu trabalhei com um grande mágico que me ensinou truques, entre eles os de mão. Ele até me contou alguns dos segredos por trás de sua mágica - que eu gostaria que ele tivesse guardado para si mesmo porque eu amo magia e não quero saber o que está por trás disso.

4 - O elenco se reuniu antes do início das filmagens ou vocês se conheceram quando a produção começou?

Awkwafina: Nós tivemos um encontro antes do filme começar e eu estava tão nervosa. Me lembro de tudo sobre isso, incluindo o clima naquele dia. Helena Bonham Carter (atriz que vive Rose no filme) foi o primeiro membro do elenco que conheci. Ela disse: "Venha até aqui, venha conversar comigo", e isso preparou o terreno para um ambiente extremamente gentil. Foi um prazer ir para o set todos os dias. Era um cenário tão alegre, cheio de risadas e empoderamento. Riamos tanto, a ponto de nos dizerem para parar de rir porque estávamos rodando. Todos os dias e noites pareciam uma festa do pijama.

5 - Houve um momento fora das câmeras que foi memorável para você?

Awkwafina: Em um dos últimos dias de filmagem, nós nos reunimos tarde da noite, a música começou a tocar, e todos nós começamos a dançar. Eu pensei "isso que estamos fazendo é realmente incrível". Alguns dos meus momentos favoritos foram quando estávamos todos juntos no set do loft, que se tornou a nossa casa.

6 - Como foi filmar na recriação épica do Met Gala?

Awkwafina: Eu visitei o Met muitas vezes com minha família e com meus colegas de escola. Todas os colégios que frequentei tinham viagens de estudo para lá. Então, eu cresci com isso. Mas houve momentos no set quando me perguntei "Onde estou agora? Eu estou em um palco ou estou realmente no Met?" Foi tão surreal para mim.

7 - Você chegou a alguma área inexplorada do museu que não seria aberta ao público?

Awkwafina: Eu me senti muito bem pois filmamos na Sala Egípcia, à noite, quando o Met geralmente não permite visitantes. Ninguém pode estar lá, mas nós estávamos! Eu sentei na cadeira do meu diretor e pensei "Tem uma múmia no corredor!"

8 - Qual a sensação de estar vestindo alta costura durante as cenas de gala?

Awkwafina: Jonathan Simkhai (estilista) projetou meu vestido de forma incrível. Eu nunca usei nada parecido, e provavelmente será a coisa mais legal que eu já usei - até mais do que meu vestido de noiva será. Eu olhei no espelho durante a montagem e lembro de sentir que estava linda. Eu nunca fui a um Met Gala, mas enquanto filmava essas cenas eu realmente me sentia como se estivesse em um.

9 - Por que filmes de assalto como Oito Mulheres e Um Segredo são tão atraentes para o público?

Awkwafina: De certa forma eles são como filmes de super-heróis. Com filmes de assalto, a linha entre o bem e o mal fica sujeita a interpretação. As oito mulheres do filme são criminosas, mas ao mesmo tempo estão fazendo isso por um motivo.

10 - O que você espera do público quando vir o filme nos cinemas?

Awkwafina: O público saberá que as mulheres podem fazer qualquer coisa - até mesmo conseguir fazer um assalto épico. Ao mesmo tempo, o cenário da cidade de Nova York oferece uma sensação específica que é incrível. Eu acho que todo mundo vai gostar.

Oito Mulheres E Um Segredo já está em cartaz nos cinemas.

Confira o trailer oficial:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus