Como Treinar O Seu Dragão 3: É fim da franquia, diz diretor

Já se despediu do Banguela e do Soluço nos cinemas?

23/01/2019 12h12

Por Diego Canha

Tivemos a oportunidade de conversar com o diretor de Como Treinar O Seu Dragão 3, Dean Deblois, e ele garantiu que não há pegadinha quando é dito que o terceiro filme encerra a franquia.

Dean comentou que não é muito fã de sequências, mas quando aceitou o desafio de continuar a história de Soluço e Banguela, ele queria que a trilogia tivesse um propósito e a história fosse executada em três atos bem demarcados. Explicando no fim do terceiro filme o motivo dos dragões terem desaparecido por um tempo.

+ Veja 10 lições que aprendemos com Banguela e Soluço

Grande fã de Star Wars, Dean comentou que não pensava que estava criando seu próprio universo quando dirigiu o primeiro filme. Porém ao final do primeiro ele já pensava em como ampliar esse universo, que no cinema se tornou bem diferente dos livros originais.

Quando perguntado sobre Grimmel, o diretor avisou que ele é a resposta para o mistério "Banguela é o último da sua espécie?". O diretor considera a personagem o maior vilão da trilogia.

Sobre as séries de TV que estão na Netflix, o diretor comentou que não é necessário ve-las para entender melhor o fechamento da franquia. Dean DeBlois ainda salientou que cada filme foi feito pensado separadamente, é possível entender o terceiro longa como uma obra única.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus