Estivemos no lançamento do live action de Caverna do Dragão

Comercial da Renault funciona como episódio final da série

23/05/2019 12h26

Por Daniel Reininger

A montadora francesa Renault foi a responsável por agitar a internet com o live action do desenho animado Caverna do Dragão. Não é um filme e sim um comercial para apresentar a linha Outsider do mini SUV da marca. E o Cineclick participou do evento de lançamento do vídeo, que arrancou lágrimas dos fãs presentes.

A equipe de criação da DPZ&T resolveu criar o 28º episódio e último capítulo da série, que acompanha seis jovens - Eric, Sheila, Diana, Hank, Bobby e Presto - presos num mundo de fantasia inspirada no RPG de mesa Dungeons & Dragons, atualmente distribuído no Brasil pela Galápagos Jogos. O desenho foi sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil.

“Aproveitamos esse detalhe para conversar com o público-alvo que vai dos 18 aos 35 anos”, disse o executivo Rafael Urenha.

“Cerca de 30 anos depois conseguimos desenvolver um roteiro adequado ao projeto. Buscamos as idiossincrasias da série para produzir um filme e todas as peças da campanha com paixão, emoção e completamente fora da curva. E seguindo a linha que a montadora tinha delineado com a Marvel no lançamento de Kwid.”, afirmou Urenha.

“É a maior campanha da Renault no Brasil”, destacou Federico Goyret, diretor de marketing da Renault Brasil.

O mais legal do comercial é que não só está fiel ao desenho e ao RPG de mesa, como também conta com a dublagem de Orlando Drummond, responsável pela voz do vilão Vingador no Brasil.

Enquanto o comercial não é divulgado, a atriz Yara Charry, que vice Diana, divulgou no Instagram uma foto dos bastidores das gravações:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Prometo que é a última fotinha antes da estreia ?? to tão ansiosa pra ver o resultado deste trabalho ao mesmo tempo que vocês ! Xoxo Diana

Uma publicação compartilhada por Yara Charry ???? (@yaracharry) em21 de Mai, 2019 às 10:18 PDT

Veja o teaser:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus