Estreia: Tarantino homenageia Hollywood em seu nono filme

Era Uma Vez Em... Hollywood mostra o lado sentimental do diretor

15/08/2019 09h01

Por Diego Canha

Apesar de manter seu estilo de direção, repleto de humor negro, momentos de violência explosiva e ótima trilha sonora, Era Uma Vez Em... Hollywood mostra um lado mais sentimental de Quentin Tarantino. Esse é um de seus trabalhos mais fracos, com um estilo muito mais próximo de Woody Allen do que próprio, mas ainda assim vale o ingresso, especialmente para quem é fascinado pelo passado do cinema.

+ Crítica completa
+ As trilhas sonoras de Quentin Tarantino

Noite Mágica, Fourteen, Rafiki, Alma Imoral, O Amigo Do Rei e Nada A Perder 2.

+ Coisas melhores para fazer do que assistir Nada a Perder 2

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw: Já nasce como um clássico do Cinema Brucutu, apenas aceitem! Acompanhar os feitos dessa dupla em uma tela gigante é algo que você não pode perder. Compre sua pipoca e vá preparado para o banho de testosterona que somente um bom filme de ação pode te dar.

+ Crítica completa
+ Curiosidades sobre o spin-off
+ Motivos para ver Hobbs & Shaw
+ Entenda a cronologia de Velozes e Furiosos

Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal: Trazer para as telonas a história de um serial killer não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o assassino em questão é um dos mais conhecidos dos Estados Unidos. Abordar a mente doentia de Ted Bundy sem explicitar os crimes cometidos por ele foi um dos grandes acertos do longa.

O Rei Leão: Dirigido por Jon Favreau, o longa retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Rei, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Rei é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

+ Confira nossa crítica completa

Homem-aranha: Longe De CasaPeter Parker enfrenta o peso de ser o sucessor de Tony Stark e prepara terreno para um futuro interessante do Homem-Aranha no MCU. O final é surpreendente e vai deixar muita gente se perguntando como será o futuro do personagem e essa vontade de ver onde as coisas vão parar é uma das melhores armas da Marvel Studios, que entrega mais um bom filme sem parecer se esforçar para isso.

+ Confira nossa crítica completa
+ Do pior ao melhor, confira o ranking dos filmes do Homem-Aranha
+ Curiosidades sobre as versões do Homem-Aranha

Pets - A Vida Secreta Dos Bichos 2: A animação é leve e divertida, mas dificilmente as crianças vão sair do cinema apaixonados pelos personagens ou tramas. Já os adultos, podem enfrentar momentos de tédio, já que em muitos momentos o foco é total na diversão para os pequenos.

Turma Da Mônica - Laços: O live-action leva para o cinema o maior ícone da cultura pop brasileira e faz isso com bastante fidelidade ao material original. Carisma, nostalgia e aventura dão o tom dessa obra divertida, mas foca demais nas crianças e esquece de agradar os adultos da mesma forma.

Toy Story 4: Em seu quarto filme, que chega nesta quinta-feira aos cinemas, Toy Story se afasta um pouco do que já conhecemos, mas ainda mantém o frescor de seu início. Woody, segue liderando o grupo, é o total destaque dessa nova aventura, já que a trama está focada mesmo em contar o que aconteceu com o cowboy após a despedida de Andy.

+ Confira nossa crítica completa

Aladdin: Está pronto para ser apresentado para uma nova geração. A execução é ótima, deixando o filme como uma ótima diversão para família. As adaptações são feitas para o roteiro fazer mais sentido e inclusive respeitar as regras do Gênio. Cada mudança trouxe à história uma evolução narrativa. Corra assistir!

+ Onde assistir na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus