Exclusivo: Assista a trajetória desse prodígio no futebol

Meu Mundial - Para vencer não basta jogar estreia em 19 de setembro

30/08/2019 15h10

Por Daniel Reininger

O Cineclick recebeu com exclusividade duas cenas de Meu Mundial - Para Vencer Não Basta Jogar, coprodução Uruguai/Brasil/Argentina, dirigido por Carlos Andrés Morelli e com estreia marcada para dia 19 de setembro em circuito nacional.

O filme é uma adaptação do livro infantojuvenil homônimo escrito por Daniel Baldi, ex-jogador uruguaio, com passagem por clubes como Bella Vista e Peñarol. Meu Mundial aborda a trajetória de Tito Torres (Facundo Campelo), rapaz de 13 anos, jogador extremamente talentoso, que começa a chamar a atenção da máquina financeira do futebol. A produtora é a La Gota Cine, com coprodução da Panda Filmes, do Brasil, e Pensa & Rocca, da Argentina, da Coral Cine e U Films do Uruguai, e com a participação TELE.

A trama acompanha Tito, um prodígio no futebol aos 13 anos, que vive uma pequena cidade no interior do Uruguai. Ele chama a atenção de um olheiro brasileiro que faz uma proposta tentadora para levá-lo a Montevidéu. Com o sucesso, as seduções da fama no ambiente de preparação de um jogador cada vez mais competitivo e globalizado também são retratadas no filme. É preciso um acidente para trazê-lo de volta à realidade e fazê-lo reconhecer o que é realmente importante na vida.

Vale lembrar que e o ator uruguaio Nestor Guzzini foi premiado no Festival de Gramado 2018. Ele vem ao Brasil para o lançamento do filme. Assista às cenas:

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus