Fábulas: Adaptação de HQ da Vertigo ganha diretor

No Brasil, a história em quadrinhos foi relançada recentemente pela Panini Comics.

05/06/2013 11h28

 

Não é a primeira vez, mas a Warner Bros. anunciou nesta terça-feira (04) que vai adaptar Fábulas para os cinemas.  A série criada por Bill Willingham faz parte do selo Vertigo, famoso por publicar histórias voltadas para o público adulto, e que faz parte da gigante DC Comics.

Segundo o estúdio, o diretor dinamarquês Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha) já está garantido no cargo.  A produção está nas mãos de um grande nome dentro de Hollywood: David Heyman, responsável pela franquia Harry Potter.

Jeremy Slater terá a difícil tarefa de adaptar parte das histórias lançadas desde 2002. A tarefa não será nada fácil, pois existem inúmeros caminhos a seguir. Na trama original, diversos personagens dos contos de fadas vivem em Nova York após serem expulsos de seus mundos por uma criatura bizarra.

Todos tem aparência humana e necessidades do cotidiano: empregos, rotinas e preconceitos. Resta saber se Warner Bros. vai seguir o mesmo caminho dos quadrinhos e manter o público alvo original: adultos fãs de humor negro.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus