Fãs russos vão confeccionar estatueta do Oscar para Leonardo DiCaprio

100 pessoas já doaram peças de ouro e prata para a criação do troféu

05/02/2016 14h11

Por Iara Vasconcelos

Parece até piada, mas um grupo de fãs russos resolveu confeccionar um Oscar para Leonardo Dicaprio. Segundo o Mashable, os habitantes da república da Iacútia estão coletando objetos de ouro e prata com o intuito de derretê-los para criar uma estatueta.

"Iacútia valoriza o cinema de boa qualidade e considera DiCaprio um ator que consegue inspirar e deliciar os espectadores", disse Tatyana Yegorova, que teve a idéia inicial. Mais de cem pessoas já teriam contribuido com doações.

O Oscar Russo (ou seria do Paraguai?) será diferente do troféu da academia. Ao invés de uma espada, o "careca dourado" vai segurar um cálice, que simboliza a paz e o "amor do povo pelo ator". Essa versão também estará olhando para cima. "Quando uma pessoa olha para o céu, só então percebe seu verdadeiro propósito e se torna uma parte da natureza", defende Yegorova. A estatueta terá cerca de 30 centímetros.

Por enquanto, a maior preocupação dos fãs é saber como esse Oscar chegará até DiCaprio, mas Yegorova garante que eles darão um jeito. 

Bom, pelo menos uma estatueta para o ator já está garantida.

O Oscar 2016 acontece em 28 de fevereiro. DiCaprio concorre na categoria "melhor ator" por O Regresso, filme que recebeu 12 indicações da academia.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus