Festival de Berlim exibirá filmes em tributo a David Bowie e Alan Rickman

Diretor italiano Ettore Scola também será homenageado

02/02/2016 17h46

Por Iara Vasconcelos

O início de 2016 já começou com a perda de dois grandes nomes do entretenimento: O cantor David Bowie e o ator Alan Rickman,Severo Snape da saga Harry Potter. Por isso, a 66ª edição do Festival de Berlim resolveu prestar tributo aos dois artistas e a Ettore Scola, um dos mais importantes diretores italianos de cinema.

Segundo a programação do evento, no dia 12 será exibido O Homem Que Caiu Na Terra, filme que traz Bowie na pele de um extraterrestre que se camufla como humano. A sessão será feita no teatro Friedrichstadt-Palast.

+ Relembre a carreira de David Bowie nos cinemas

Já no dia 16, Rickman será homenageado com a exibição de Razão E Sensibilidade, adaptação da obra de Jane Austen premiada com o Urso de Ouro, em 1996.

+  10 Razões para acreditar que o Professor Snape é especial

Ettore Scola será relembrado com a exibição de O Baile, filme que conta a história da França, dos anos 30 aos anos 80, inteiramente sem diálogos, apenas usando como metáfora um baile em Paris.

O Festival de Berlim acontecerá entre os dias 11 e 21 de janeiro. Ave, César!, comédia dramática dos irmãos Coen, será o filme de abertura.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus