Festival de Curtas chega a São Paulo com mais de 300 títulos

Mostra acontece em cinemas de rua e centros culturais

16/08/2018 16h13

Por Juliana Varella

Cansado de ver filmes de duas ou até três horas nos cinemas? Então fique de olho porque, entre 23 de agosto e 2 de setembro, acontece a 29ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, trazendo a mais de 20 espaços paulistanos uma seleção de filmes curtinhos de todo o mundo. E o melhor: é tudo de graça.

A edição deste ano tem como tema a frase "Em busca do tempo de agora" e destaca filmes que abordam questões contemporâneas, como a comunicação digital, a crise dos refugiados, o feminismo e a diversidade. Para ajudar a entender este tempo, o festival também traz uma visão sobre o passado, buscando resgatar a História e seus desdobramentos.

Ao todo, a programação conta com 323 filmes de 53 países, divididos em três mostras principais: Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros. Já os filmes infantis e de terror estão entre os destaques nas mostras secundárias. Além das exibições, também haverá debates e workshops.

O festival acontece simultaneamente em 17 espaços do Circuito Spcine e também nos cinemas do MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp e CCSP. Mais informações no site do evento.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus