Festival do Rio: Conheça os destaques da reta final do evento

Evento vai até domingo (15), na Cidade Maravilhosa

13/10/2017 11h44

Por Iara Vasconcelos

Começou no último dia 5 de outubro o Festival do Rio, um dos eventos mais tradicionais dedicados à sétima arte no Brasil e que agita a Cidade Maravilhosa.

Em sua 19ª edição com mais fôlego do que nunca, a mostra chega com mais de 250 títulos, dentre obras nacionais e internacionais, reforçando seu caráter diverso ao exibir desde películas independentes de pequenos países até filmes de grande orçamento do circuito comercial.

O Cineclick estará presente na reta final do festival e mostrará os principais destaques da programação e tudo o que acontece de melhor por lá até o encerramento no domingo (15).

Cinema nacional

Para os amantes das produções brasileiras, o evento será um prato cheio. Um dos longas mais esperados é o drama "Unicórnio", dirigido por Eduardo Nunes e com Patrícia Pillar no elenco.

O filme é um dos favoritos para vencer a "Première Brasil: Competição longa ficção" e acompanha a história de Maria (Bárbara Peixoto), garota que mora em uma humilde casa de campo no interior e aguarda, ao lado de sua mãe, o regresso de seu pai.

O comovente documentário "Gabriel e a Montanha" também é uma excelente pedida. A trama acompanha a história do brasileiro Gabriel Buchmann, cuja viagem dos sonhos que já durava dez meses acabou de forma trágica. O longa foi premiado na semana da Crítica do Festival de Cannes e chegou a disputar uma vaga para representar o Brasil no Oscar.

Cinema Internacional

Dentre os destaques de outros países está o elogiado "Zama", de Lucrecia Martel (A Menina Santa, Pântano), que narra a vida de um oficial da Coroa Espanhola na América do Sul. O elenco conta com atores argentinos e brasileiros, a exemplo de Matheus Nachtergaele.

De olho no Oscar, o festival também exibe longas cotados para a premiação. O italiano A Ciambra, que tem produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, é forte candidato a estatueta de "filme estrangeiro" e mostra um adolescente descobrindo os prazeres e as dificuldades da vida adulta.

Já o polêmico "Me Chame Pelo Seu Nome", de Luca Guadagnino, acompanha o romance de um jovem de 17 anos e um amigo de seu pai, de 24 anos.

Baseado em fatos reais, A Guerra Dos Sexos apresenta a épica batalha de tênis entre a novata Billie Jean King (Emma Stone) e o campeão aposentado do Torneio de Wimbledon, Bobby Riggs (Steve Carell). Além de expor o sexismo no mundo dos esportes, o filme ainda conta com uma atuação de alto nível da dupla.

O Festival do Rio acontece até o dia 15 de outubro. Para mais informações sobre a programação, consulte o site oficial.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus