Festival do Rio: Estivemos no evento e registramos um pouco do que rolou

Mostra acabou no último domingo (15)

16/10/2017 18h38

Por Iara Vasconcelos

Acabou no último domingo (15) a 19ª edição do Festival do Rio, um dos eventos mais tradicionais do Brasil quando o foco é cinema.

O Cineclick esteve na cidade maravilhosa nesse final de semana e aproveitou para bater um papo com atores e diretores consagrados e também com o público, que é parte integrante dessa experiência. Vale a pena curtir um pouco do que rolou por lá:

A entrega dos prêmios aconteceu no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, e teve o terror As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, como o grande vencedor. O longa levou a melhor em cinco categorias: Melhor longa metragem de ficção, Melhor atriz coadjuvante, Prêmio de Federação Internacional de Críticos de Cinema, Melhor Fotografia e Melhor longa de ficção do Prêmio Félix.

Dentre os principais destaques da reta final do evento estavam os nacionais "Unicórnio", dirigido por Eduardo Nunes e com Patrícia Pillar no elenco, e o documentário "Gabriel e a Montanha". Já no campo dos internacionais, o italiano "A Ciambra", representando do país no Oscar, e o elogiado "Zama", da argentina Lucrecia Martel (A Menina Santa, Pântano), foram os mais badalados.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus