Festival Varilux de Cinema Francês começa em 50 cidades do Brasil

Evento vai até o dia 17 de junho e recebe convidados ilustres

10/06/2015 10h47

A 6ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quarta-feira (10) em 50 cidades do Brasil, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Manaus. O evento ocorre até o dia 17 de junho.

Em 2015, o festival conta com convidados ilustres. Entre eles estão Olivier Nakache e Eric Toledano, diretores de Intocáveis, longa que foi assistido por mais de 40 milhões de espectadores. Os dois chegam ao país para falar sobre o novo trabalho, Samba, onde repetem a parceria com o ator Omar Sy.

No entanto, quem abre a edição desse ano é o filme De Cabeça Erguida, de Emmanuelle Bercot. A diretora, que foi a segunda mulher da história a abrir o festival de Cannes, vem ao país para apresentar o longa, que é estrelado por Catherine Deneuve e Benoît Magimel.

Os outros filmes que também se destacam são Que Mal Fiz Eu A Deus?, de Phillipe de Chauveron, Gemma Bovery - A Vida Imitando A Arte, de Anne Fontaine, e a animação Asterix E O Domínio Dos Deuses, de Louis Clichy.

Para a edição de 2015, a produção do festival espera bater novos recordes. Além do aumento do número de cidades para 50 (80 cinemas), o festival pretende chegar a todas as capitais brasileiras e levar para elas as grandes novidades da sétima arte francesa.

A expectativa de público também é grande. Espera-se que mais de 110 mil pessoas compareçam aos cinemas durante uma semana, para conferir 16 filmes em cartaz.

Para mais informações e conferir a programação completa, acesse o site oficial do Festival Varilux de Cinema Francês e saiba mais detalhes da edição de 2015.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus