Filmagens de Eu e Meu Guarda-Chuva começam hoje

18/11/2008 15h12

As filmagens do longa Eu e Meu Guarda-Chuva, estréia do diretor Toni Vanzolini nas telonas, começam nesta terça-feira (18/11), em São Paulo.

O roteiro, baseado no livro e CD homônimos de Branco Mello e Hugo Possolo e escrito por Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme, participou da seleção do projeto de apoio cultural de Paulínia e do Segundo Laboratório Sesc Rio de Roteiro de Cinema Infantil. Michael Goldenberg, roteirista de Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), analisou o roteiro para o evento carioca.

Eu e Meu Guarda-Chuva conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola. A dupla se mete diversas confusões para salvar Frida (Rafaela Victor), paixão e colega de escola de Eugênio, que foi seqüestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen (Daniel Dantas, de Caixa Dois). Nas aventuras, o jovem contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente.

As atrizes Paola Oliveira (Entre Lençóis) e Camilla Amado e o músico Arnaldo Antunes também fazem parte do elenco. As filmagens paulistanas do longa terminam no dia 22/12, quando a equipe de produção vai para Estocolmo (Suécia) finalizar algumas cenas.

Eu e Meu Guarda-Chuva deverá estrear no fim de 2009.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus