Filme dirigido por uma mulher é o mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes

Lady Bird é dirigido pela musa indie Greta Gerwig

28/11/2017 13h30

Por Iara Vasconcelos

Greta Gerwig é mais uma diretora fazendo história na indústria do cinema americano. Conhecida por ser a musa de filmes indies como Frances Ha, Descobrindo O Amor e Lola Contra o Mundo, Gerwig se aventurou por trás das câmeras pela primeira vez em 2008, no drama Nights and Weekends, que codirigiu ao lado de Joe Swanberg. Agora, com o aclamado Lady Bird, a atriz firma o seu lugar definitivo em Hollywood.

Estrelado por Saoirse Ronan, o longa se tornou o mais bem avaliado da história do site Rotten Tomatoes, que reúne as críticas dos principais veículos de comunicação. Atualmente, a produção conta com 100% de aprovação com 165 críticas, batendo o recorde de Toy Story 3, que tinha aprovação absoluta com 163 avaliações.

Além do sucesso de crítica, Lady Bird também surprendeu nas bilheterias. Apesar de ser menos comercial, o fillme já arrecadou US$ 10 milhões apenas nos EUA. O longa também é fortemente cotado para o Oscar 2018, principalmente pela elogiada atuação de Ronan. Vale lembrar que a estrela concorreu a estatueta de "melhor atriz" por Brooklin e de "melhor atriz coadjuvante" por Desejo E Reparação, quando era apenas uma jovem de 13 anos.

Lady Bird ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

Confira o trailer de Lady Bird:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus