Filme sobre detetives na Ku Klux Klan é destaque da semana

Infiltrado na Klan é dirigido por Spike Lee e recebeu elogios da crítica

22/11/2018 13h19

Por Diego Canha

Na semana da Consciência Negra, um drama sério sobre questões raciais chega às telonas dos cinemas brasileiros nesta quinta-feira! Infiltrado Na Klan é também uma comédia perturbadora sobre a estupidez do conceito da supremacia branca. É uma história verdadeira e fascinante. Os supremacistas brancos são tão facilmente enganados que seu racismo fica evidente como simples estupidez. E, apesar do um senso de humor irônico, Spike Lee nunca perde de vista o fato de que, por mais idiotas que sejam os alvos da investigação, eles representam um perigo óbvio.

O filme conta a história real de um detetive afro-americano disfarçado vivido por John David Washington, e seu parceiro judeu, personagem de Adam Driver, que se juntaram ao culto Klu Klux Klan em 1979. A trama traz muitas críticas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazendo paralelos entre a ascensão de Trump e as ambições políticas de David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan.

+ Confira a nossa opinião sobre o filme 
+ Saiba onde assistir na sua cidade 
+ Confira filmes com personagens infiltrados

Nesta semana ainda chegam às telonas os seguintes filmes: Excelentíssimos, O Colar De Coralina, A Voz Do Silêncio, A Garota Na NévoaTorre. Um Dia Brilhante, Refém Do Jogo, O Segredo De Davi e Slam - Voz De Levante.

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Animais 2 14-11

Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald - Anos depois do último livro de Harry Potter, a escritora J.K. Rowling surpreendeu os fãs e resolveu revisitar seu mundo mágico. Só que sem o bruxinho. Animais Fantásticos E Onde Habitam é uma história que acontece antes dos eventos retratados nos livros e filmes da saga, mais precisamente na Nova York de 1926, 54 anos antes do protagonista nascer. E agora o segundo filme, Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald, chega aos cinemas, mas você sabe do que se trata? A gente explica.

+ Entenda a relação entre o novo filme e a franquia Harry Potter
+ Confira a nossa opinião sobre o filme
+ Saiba onde assistir na sua cidade

Bohemian Rhapsody - A biografia de Freddie Mercury já é um grande sucesso de bilheteria e público. Protagonizado pelo ator Rami Malek (Mr. Robot) o filme acompanha a trajetória do líder da banda Queen, além de abordar os conflitos vividos pelo cantor. Para os fãs do grupo, a ida ao cinema será divertida e emocionante.

+ Confira a nossa crítica

O Grande Circo Místico - Estrelado por Bruna Linzmeyer, Vincent Cassel, Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes e Antônio Fagundes, o filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. As aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência com um final surpreendente é mostrada em um filme que mescla realidade com fantasia num universo místico. Produção nacional imperdível nas telonas.

Operação Overlord - Filme de zumbis que se passa na Segunda Guerra Mundial é produzido por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar Da Força) e acompanha soldados americanos em território inimigo onde enfrentam criaturas terríveis. Quem gosta de muita ação, sustos e situações bizarras, é um prato cheio e vale a diversão!

+ Confira a nossa crítica

O Grinch - A dublagem em si já valeria ir ao cinema já que o monstrinho verde usa diversas expressões "abrasileiradas" levando o público a gargalhadas. Porém o filme é muito mais que isso... Após 18 anos do live-action de Jim Carrey, Grinch recebeu uma animação à altura do clássico que é.

+ Confira uma entrevista exclusiva com Lázaro Ramos
+ Confira a nossa crítica
+ Saiba onde assistir esses filmes na sua cidade 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus