As frases motivacionais memoráveis do cinema

Filmes oferecem apoio ao mostrar personagens superando as situações muito adversas

02/04/2020 14h00

Por Daniel Reininger

O cinema é uma arte com muitas facetas. Da diversão, à catárse, muitos filmes oferecem também apoio motivacional ao mostrar personagens superando situações adversas. É muito comum os roteiristas incluirem esses momentos em longas de diversos tipos, não só para aprofundar personagens, mas para oferecer algo a mais aos espectadores. Confira algumas das principais frases da sétima arte:

O Último Samurai

"A flor perfeita e rara, podemos esperar a vida toda para poder encontrá-la e mesmo assim não ser um desperdício" - Katsumoto (Ken Watanabe).

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca

"Faça ou não faça. Não existe tentar" – Yoda, (Frank Oz).

Rocky Balboa

"Nem você, eu ou qualquer um vai bater tão forte quanto a vida. E não é sobre quão forte você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e seguir em frente" - Rocky Balboa (Sylvester Stallone).
 

Vingadores: Era De Ultron

"Se você for ferido, ataque de volta. Se você for morto, siga em frente" - Capitão América (Chris Evans).

Sociedade Dos Poetas Mortos

"Carpe diem. Aproveitem o dia. Tornem suas vidas extraordinárias" - John Keating (Robin Williams).


A Teoria De Tudo

"Não deve haver limites para o esforço humano, somos todos diferentes. Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança" - Stephen Hawking (Físico disse na vida real e no filme foi o ator Eddie Redmayne).

 

À Procura Da Felicidade

"Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não conseguem fazer por si mesmas, dirão que você também não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela" - Chris Gardner (Will Smith).


O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel

"Assim como todos que testemunham tempos sombrios como este, mas não cabe a eles decidir, o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado" - Gandalf (Sir Ian McKellen).

 

Gandalf, de O Senhor dos Aneis


 

O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres

"Até a escuridão deve passar. Um novo dia virá. E quando o sol brilhar, ele vai brilhar mais forte" - Samwise Gamgee (Sean Astin).


O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício" - Rei Théoden (Bernard Hill).


Coração Valente

"Lute e pode ser que morra. Fuja e você viverá, pelo menos por um tempo. Então no seu leito de morte, daqui a muitos anos, você estaria disposto a trocar todos os seus dias desde hoje por apenas uma chance. Apenas uma chance de voltar aqui e dizer para nossos inimigos que eles podem tirar nossas vidas mas não a nossa liberdade." - William Wallace (Mel Gibson).


Curtindo A Vida Adoidado

"A vida passa muito rápido. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la" – Ferris Bueller (Matthew Broderick).


Harry Potter E O Cálice De Fogo

"Não são as nossas habilidades que mostram o que realmente somos... são nossas escolhas" - Dumbledore (Michael Gambon).


Procurando Nemo

"Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar" - Dory (Ellen DeGeneres).


Náufrago

"Eu sei o que eu tenho que fazer agora, eu tenho que continuar respirando, porque amanhã o sol vai nascer. Quem sabe o que a maré pode trazer?" – Chuck Noland (Tom Hanks)


A Vida Secreta De Walter Mitty

"Para ver o mundo, as coisas perigosas, para ver atrás dos muros, para se aproximar e encontrar o outro, e sentir. Esse é o propósito da vida" – Walter Mitty (Ben Stiller).


Forrest Gump - O Contador De Histórias

"Minha mãe sempre dizia: 'a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai conseguir'" - Forrest Gump (Tom Hanks)


Veja também: Nostalgia no streaming; saiba onde ver Top Gun e outros clássicos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus