Fusão entre Disney e Fox só será aprovada em 2019

O anúncio de compra foi feito em dezembro de 2017

13/04/2018 16h25

Por Thamires Viana

O presidente da 21st Century Fox, Peter Rice, afirmou que a fusão entre a Disney e a Fox só deverá acontecer em 2019. De acordo com o Deadline, o executivo revelou aos funcionários da empresa que tudo ainda está sendo aprovado, mas que nada será fechado antes de março do próximo ano.

O anúncio de compra foi feito em dezembro do ano passado. A 21st Century Fox vendeu o estúdio de cinema da Fox e a empresa de produção de televisão, juntamente com outros ativos de mídia como FX Networks e National Geographic, 22 redes de esportes regionais, assim como a participação da empresa nos serviços Hulu, Sky e Star.

A compra da Fox pela Disney vai muito além da Marvel; entenda o cenário

O acordo não inclui Fox News nem a Fox Sports, que permanecem parte do império Fox. Vale lembrar que a Disney já possui ABC e ESPN e a incorporação dessas divisões tornaria a aquisição um alvo para uma investigação antitrust, lei que exige que exista competição no mercado.

A Disney também assumirá cerca de US$ 13,7 bilhões de dívidas do grupo do magnata Rupert Murdoch. Além disso, Robert Iger continuará como presidente da companhia até 2021.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus