Galeria: Filmes de terror inspirados em histórias reais

Saber que realmente aconteceu deixa tudo muito mais assustador

25/06/2019 18h41

Por Thamires Viana

Para assustar um público com um filme de terror, basta dizer que sua história foi inspirada em fatos reais. Descubra mitos e verdades sobre os casos que inspiraram alguns dos maiores filmes de terror da história do cinema:

1 Annabelle 3 - De Volta Para Casa

Imagem de Annabelle 3

NO FILME: Para impedir que a boneca crie ainda mais caos, Ed e Lorraine Warren levam-na para a sala de artefatos em sua casa, protegida por um vidro sagrado e com a benção de um padre.

NA VIDA: Após o exercismo, o casal leva a boneca para sua casa, mas durante o trajeto, quase sofreram um grave acidente de carro. Já em seu novo lar, Annabelle manteve suas atividades demoníacas por algum tempo. Lorraine contava que viam a boneca levitando e aparecendo sem explicação em outros lugares da casa. Foi então que eles criaram a urna de madeira para guardá-la.

2 - Slender Man - Pesadelo Sem Rosto 

Cena de Slender Man

NO FILME: Quatro amigas descobrem uma lenda que gira em torno de uma entidade com o nome de Slender Men. Ao assistir um vídeo, o grupo invoca a criatura e uma das garotas desaparece misteriosamente.

NA VIDA: Em 2014, duas meninas de 12 anos, Morgan Geyser e Anissa Weier, esfaquearam 19 vezes uma amiga a mando da entidade. Felizmente a vítima, Payton Leutner, sobreviveu. O monstro foi criado digitalmente pela internet e desde então há relatos de jovens que passaram a se comunicar com ele.

3 - A Maldição Da Casa Winchester 

A Maldição da Casa Winchester



NO FILME: Helen Mirren vive Sarah Winchester, uma herdeira de uma fábrica de rifles que acredita ser perseguida pelos espíritos que morreram vítimas das armas produzidas por sua família. Ela constroi uma mansão para aprisionar os perseguidores.

NA VIDA: Em 1862, Sarah Pardee perdeu seu marido e sua filha e seguindo conselhos de um médium, mudou-se de casa para despistar os espíritos que a incomodavam. Durante anos se dedicou a reformar o ambiente e morreu em 1922, deixando uma mansão que continha 160 cômodos e mais de 10.000 janelas.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus