Game of Thrones: Passado de Hodor foi revelado e desafiou dubladores brasileiros

Episódio foi ao ar no último domingo (22)

24/05/2016 18h07

Por Iara Vasconcelos

No último episódio de Game of Thrones, que foi ao ar no domingo (22), finalmente foi revelado ao público o motivo que levou o personagem Hodor, cujo nome real é Wyllis, a conseguir pronunciar apenas o seu nome.

[Spoilers abaixo]

A trama dessa semana mostrou Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) voltando ao passado e descobrindo mais detalhes sobre sua família - lembrando que Willys faz parte desse passado. No presente, Bran insconsciente é atacado por um exército de mortos-vivos e, enquanto o grupo foge, Hodor recebe a ordem de "segurar a porta". A presença de Bran no passado cria uma ligação entre Willys do presente e do passado, fazendo com o que rapaz ficasse confuso e sofresse um colapso mental, que o levou a repetir a frase "hold the door" inumeras vezes durante uma convulsão. Eventualmente, a frase vai mudando até que ela virasse "hodor", a única palavra que o personagem é capaz de pronunciar.

A missão difícil ficou a cargo dos dubladores, que precisaram encontrar uma forma de transmitir o diálogo de uma forma que fizesse sentido para o público brasileiro, mas sem perder as origens do roteiro original. O dublador Daniel Figueiras, responsável pela voz de Wyllis, encontrou uma forma de resolver esse problema. Transformou a palavra porta gradualmente em "hodor", isso sem usar nenhum efeito de som. 

Confira o vídeo da dublagem do episódio e veja o resultado:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus