Garota que esfaqueou amiga por causa do Slender Man pegará 40 anos de prisão

Menina sofre de problemas mentais e receberá tratamento em instituição

02/02/2018 14h54

Por Iara Vasconcelos

Um caso bizarro que ocorreu nos Estados Unidos finalmente teve resolução. Em 2014, uma garota de 12 anos esfaqueou por 19 vezes a sua melhor amiga depois de confundí-la com o Slender Man, uma figura surgida de uma lenda da internet.

Agora, quatro anos depois, Morgan Geyser foi julgada e condenada a 40 anos de prisão em uma instituição de saúde mental. A vítima, Payton Leutner, sobreviveu e conseguiu pedir ajuda a um ciclista que passava próximo ao local do ataque.

Geyser contou com a ajuda de outra garota, Anissa Weier, para cometer o crime. Weiser já tinha sido condenada a 25 anos de internação em uma instituição psiquiátrica.

+ Mistério: Confira algumas das mortes mais suspeitas de Hollywood

Segundo os pais de Geyser, ela sofre de problemas mentais e foi diagnosticada com esquizofrenia. "Ela tem uma condição de saúde que não escolheu ter", afirmou o advogado da família.

Slender Man vai virar filme. O personagem ficou famoso na internet após ter sido criado no photoshop por um americano em um concurso. Desde então, pessoas de todas as partes do mundo afirmam ver o monstro que é descrito como muito alto e muito magro, de onde vem o nome de Slender Man.

Com direção de Sylvain White (The Americans), a estreia está marcada para 18 de maio.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus