George R.R. Martin prevê novo livro de Game of Thrones para 2021

Autor afirmou que tem passado longas horas do dia trabalhando no romance

24/06/2020 19h02

Por Thamires Viana

Em seu blog pessoal, o escritor George R.R. Martin revelou que atualmente está isolado em uma cabana nas montanhas e tendo progresso em seu novo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter. Segundo o autor, a previsão de lançamento do romance é para 2021.

No texto, Martin diz que o período de isolamento devido à pandemia da COVID-19 está sendo produtivo para sua escrita, e que passa longas horas trabalhando no livro.

"O isolamento imposto me ajudou a escrever. Passo muitas horas todos os dias no Winds of Winter e faço progressos constantes. Eu terminei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana anterior. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme, e ainda tenho um longo caminho a percorrer", revelou ele.

Baseada na obra de George, a série Game of Thrones foi um dos grandes sucessos da HBO por misturar uma trama de intrigas em um mundo fantasioso. Nos últimos episódios um lado mais voltado para a ação foi revelado, com mais cenas de guerra e batalhas.

O elenco contou com nomes como Emilia ClarkeLena HeadeyPeter Dinklage e Kit Harington.

Embora a série de TV tenha sido concluída há um ano, os fãs estão na expectativa para o lançamento de The Winds of Winter, o penúltimo livro da saga.

Veja também: Com o fim de Game of Thrones, veja outras séries para maratonar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus