George R.R. Martin tenta entender como Stephen King escreve tão rápido

Escritores se reuniram em um evento para fãs

24/06/2016 10h46

Um evento para fãs reuniu George R.R. Martin, escritor dos livros de Game Of Thrones, e Stephen King, conhecido por títulos como O Iluminado e A Torre Negra. Entre as pautas da conversa, os dois falaram sobre a agilidade em escrever seus livros, o que para Martin é algo surpreendente em King.

"Como você escreve seus livros com tanta rapidez? Eu penso, 'Olha, eu tive um semestre excelente, consegui escrever três capítulos inteiros!' e você terminou três livros no mesmo período", qeustionou Martin. King por sua vez falou que há uma grande diferença entre um livro e o outro e que escreve de 3 a 4 horas por dia, o que resulta em 6 páginas completas. "Então, se o manuscrito tem umas 360 páginas, isso requer basicamente 2 meses de trabalho, presumindo que tudo corra bem", concluiu.

Martin ainda perguntou se King não tem dificuldades de dar andamento em seu trabalho por este não estar lhe agradando tanto, o que ouviu um sincero não. Ainda assim, o autor de O Iluminado disse que questões pessoas influenciam o trabalho e se solidarizou com Martin, que sofre com a pressão de lançar a continuação para As Crônicas de Gelo e Fogo.

Veja a conversa completa abaixo em inglês:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus