George Romero critica The Walking Dead e Guerra Mundial Z

Cineasta acredita que nunca seria financiado nos dias de hoje

01/11/2016 16h45

Por Iara Vasconcelos

George Romero, que é famoso por dirigir alguns dos melhores filmes de Zumbi já feitos, como A Noite Dos Mortos Vivos, Despertar Dos Mortos e Dia Dos Mortos, entrou em uma polêmica ao culpar The Walking Dead e Guerra Mundial Z pela falta de filmes de qualidade do gênero.

"Eu fiz Terra dos Mortos, meu maior filme de zumbis, e não acho que ele precisava ser tão grande. A maior parte do dinheiro foi para o elenco. Eles são ótimos, mas acho que foi dinheiro demais. Os charutos de Dennis Hopper custavam mais do que toda a produção de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), essa é a verdade. Agora, por causa de Guerra Mundial Z e The Walking Dead, eu não consigo fazer um filme modesto e de menor orçamento de zumbis, que deveria ser algo sociopolítico. Eu costumava conseguir lançar alguma coisa usando ação como pretexto, mas com mensagens sociopolíticas escondidas. Hoje em dia não consigo mais, pois quando menciono a palavra zumbi, precisa ser algo como 'olha, Brad Pitt pagou US$ 400 milhões para fazer isso'", desabafou Romero.

O cineasta, que lançou A Ilha dos Mortos, em 2009, afirmou ainda que seus filmes não seriam financiados nos dias de hoje: "A única forma de fazer um filme dessa forma seria camuflando a mensagem, para evitar censuras. Você não conseguiria aplicar a mesma ideia que eu tive na época. Nunca seria financiado".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus