Globo de Ouro 2016: Wagner Moura perde para astro de Mad Men

Jon Hamm, favorito pela atuação na aclamada série, faturou o prêmio

11/01/2016 00h10

Por Daniel Reininger

Apesar da torcida brasileira por Wagner Moura, o primeiro indicado do país ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator de Série Dramática, o vencedor foi o norte-americano Jon Hamm, favorito pela atuação em Mad Men.

Mad Men terminou em 2015, após sete temporadas e esta é a segunda estatueta dele em uma das mais importantes  premiações da temporada. Ele venceu anteriormente em 2008 no ano de estreia da produção inspirada no mercado publicitário de Nova York na década de 1960. Dificilmente a aclamada série não seria premiada em seu último ano.

O ator brasileiro estará novamente no papel do narcotraficante Pablo Escobar na segunda temporada do seriado Narcos, ainda sem data de estreia divulgada. A produção original do canal de streaming Netflix. Quem sabe em 2017 ele volta a concorrer.

Antes de Moura, a atriz Fernanda Montenegro concorreu ao Globo de Ouro como melhor atriz dramática por Central Do Brasil.

Não custa lembrar que Wagner Moura (Tropa De Elite) ganhou ainda mais notoriedade nos EUA com a participação no programa americano Tonight Show, apresentado por Jammy Fallon. O brasileiro esbanjou simpatia desde o início e até fez piadas durante a entrevista.

Em uma delas, o ator disse que sua escalação para viver o traficante Pablo Ecobar na série Narcos foi um erro. "Foi um enorme caso de erro de elenco. Eu estava bem magro e não falava uma palavra de espanhol. Então, quando me escolheram, pensei: 'Esses caras estão loucos'", brincou Moura.

+ Veja os indicados para o Globo de Ouro 2016

Ele contou também que, antes de entrar para o elenco da produção da Netflix, se mudou para Medellín, na Colômbia, onde se matriculou em um curso de espanhol para estrangeiro. No tapete Vermelho do Globo de Ouro 2016, disse ter estudado todo o material produzido sobre o personagem e depois fez um trabalho de esquecer outras atuações para criar seu próprio Pablo Ecobar - algo que deu muito certo.

Confira o brasileiro no trailer de Narcos:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus