Globo de Ouro: Saturada, premiação teve queda de 19% em sua audiência

Cerimônia não empolga e não traz atrações extras

11/01/2016 19h48

Por Iara Vasconcelos

Parece que as grandes premiações do cinema não possuem mais tanto prestígio junto aos espectadores. Apesar da disputa acirrada, a transmissão do evento registrou queda de 19% em sua audiência, provavelmente graças a falta de atrações extras e interação com os espectadores. O mesmo modelo tradicional também contribui para essa saturação e falta de interesse.

A cerimônia exibida pela NBC no último domingo (10) reuniu 15,4 milhões de pessoas na frente da televisão, mas apresentou a pior audiência da premiação em seis anos.

Nesse ano, a festa foi comandada pelo comediante Ricky Gervais, apresentador do evento pela quarta vez. Em 2015, Tina Fey ('30 Rock') e Amy Poehler (Uma Mãe Para O Meu Bebê) foram as anfitriãs e conseguiram obter audiência de 19,3 milhões de pessoas.

O Globo de Ouro 2016 consagrou atores como Leonardo Dicaprio, Brie Larson, Kate Winslet, Matt Damon e Jennifer Lawrence, além das produções O Regresso, Perdido Em Marte, Steve Jobs e Divertida Mente. Vale lembrar que a premiação serve como termômetro para o Oscar.

+ Confira a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro

Os indicados ao Oscar serão conhecidos na próxima quinta-feira (14). Já fez suas apostas? Nós fizemos as nossas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus