GLOBO DE OURO 2014: Woody Allen é homenageado, mas não comparece

Diretor foi representado pela amiga Diane Keaton

13/01/2014 02h39

Grande homenageado da noite, o diretor Woody Allen não esteve presente na cerimônia de entrega do 71º Globo de Ouro, que aconteceu na noite deste domingo, 12. Ele foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille pelo seu trabalho, obra e talento.

Quem representou Allen foi a amiga pessoal e parceira Diane Keaton, estrela de um de seus maiores sucessos: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. "É um prazer aceitar o prêmio pelo meu amigo Woody. Uma amizade de 45 anos. Parte meu coração pensar que tanto tempo já se passou", disse a atriz.

Com um currículo invejável de mais de 40 filmes, Allen é conhecido por seu humor ácido - e também pela paixão com que retrata o universo feminino. "As mulheres de Woody lutam, amam, são engraçadas, são a marca registrada de seu trabalho. O mais notável é que nada as une a não ser pelo fato de que vieram da mente de Woody", lembrou Diane Keaton.

Woody Allen venceu o Globo de Ouro de Melhor Roteiro em 1986 por A Rosa Púrpura Do Cairo. Ele também tem no currículo um total de 4 Oscar, o último pelo roteiro de Meia Noite Em Paris.

Seu filme mais recente, Blue Jasmine, rendeu nesta noite o prêmio de melhor atriz dramática para Cate Blanchett.

O diretor nunca esteve em uma premiação. Ele já disse em entrevistas que não acredita que esse tipo de reconhecimento sirva para alguma coisa.

Woody Allen tem 78 anos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus