Guardiões da Galáxia: Elenco publica carta e declara apoio a James Gunn

"James provavelmente não é a última pessoa boa a ser levada a julgamento."

30/07/2018 14h38

Por Thamires Viana

O elenco de Guardiões Da Galáxia divulgou uma carta aberta onde presta apoio ao diretor James Gunn pouco mais de uma semana depois que a Disney o demitiu da produção do terceiro filme. (via Variety)

James Gunn se pronuncia sobre demissão de Guardiões da Galáxia 3

"Nós apoiamos totalmente James Gunn", diz o comunicado assinado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e outros membros do elenco. "Ficamos todos chocados com sua demissão abrupta na semana passada e esperamos intencionalmente esses dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir e discutir. Naquela época, fomos encorajados pelo grande apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do Guardiões Da Galáxia Vol. 3, bem como desanimados por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes que o cercam. 

"Sua história não acabou - não de longe", acrescenta o comunicado. "Há pouco processo devido no tribunal da opinião pública, James provavelmente não é a última pessoa boa a ser levada a julgamento."

Confira o post de Zoe Saldana no Twitter: 

A Disney demitiu Gunn depois que uma série de tweets ofensivos foi desenterrada de anos atrás, onde o diretor fazia piadas com pedofilia e estupro.

Na sequência da demissão de Gunn, um número de celebridades e outras figuras de Hollywood saíram em apoio ao diretor. Uma petição já conseguiu mais de 300.000 assinaturas para uma meta de 500.000. Outros estão colocando pressão sobre a Disney, incluindo o comediante Bobcat Goldthwait, que pediu à Disney que removesse sua afiliação de seus parques temáticos.

Gunn pediu desculpas pelos tweets, dizendo que suas "palavras de quase uma década atrás eram, na época, totalmente fracassadas e infelizes esforços para serem provocativas".

A declaração é assinada por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Sean Gunn, Pom Klementieff, Michael Rooker e Karen Gillan.

Guardiões Da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em 2020.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus