Hamburgueria inspirada em Star Wars teve que mudar de nome por causa de direitos autorais

Lugar recebeu notificações judiciais por quatro meses

05/01/2016 19h34

Por Iara Vasconcelos

Em junho do ano passado, mostramos para vocês a hamburgueria paulistana totalmente inspirada no universo da franquia Star Wars. A Jedi's Burger & Grill contava com decoração temática e até um lanche servido no pão preto, em homenagem ao vilão Darth Vader. Só que com o sucesso do empreendimento, a Disney - que possui os direitos dos filmes - acabou tomando providências com relação aos direitos autorais da saga.

Após ser notificada judicialmente por quatro meses após sua inauguração, a lanchonete teve que ser renomeada e passou a se chamar "Jeti's", que segundo os próprios donos significa "dar uma volta". A mudança foi anunciada nesta terça-feira (5), na página oficial da hamburgueria, apesar disso, o novo logo e nome foram apresentados ainda em dezembro de 2015.

O texto informa que houve tentativa de acordo para que o espaço fosse original fosse mantido, mas sem sucesso. Agora, a "Jeti's" não poderá mais utilizar - ou até mencionar - personagens do filme, com isso a decoração deve ser totalmente repensada e até os nomes dos lanches serão mudados. 

Vale lembrar que outros estabelecimentos já chamaram a atenção por serem inspirados em obras da ficção, é o caso do Marvel Bar e Burguer, inspirado nos quadrinhos do universo da editora, e do Big Kahuna, todo dedicado ao clássico Pulp Fiction - Tempo De Violência de Quentin Tarantino.

Jeti's Burger & Grill fica na R. Verbo Divino, 1194, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo. Confira nossa matéria sobre o local.

Confira o comunicado da hamburgueria:

NOTA ESCLARECEDORA!!!!!!O Jedi's Burger & Grill, foi inaugurado no dia 06 de junho de 2015. Todo o restaurante foi...

Publicado por Jeti's em Terça, 5 de janeiro de 2016

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus