Han Solo: Artista acusa filme da Disney de plágio

Estreia está prevista para 24 de maio de 2018

07/03/2018 10h19

Por Iara Vasconcelos

O artista francês Hachim Bahous está acusando a Disney de plagiar a sua arte nos pôsteres de Solo - Uma História Star Wars.

Através de sua conta no Facebook, ele divulgou uma montagem comparativa entre os cartazes do filme e as capas de álbuns criadas por ele em 2015. Confira:

Print do facebook de Hachim Bahous

"Estou honrado que a qualidade do meu trabalho seja apreciada, mas é plágio, não pediram minha permissão, eu desejo ser creditado e pago pelo trabalho que eu fiz", afirmou.

A Disney se pronunciou sobre o assunto e afirmou que os pôsteres foram criador por um "fornecedor externo" e afirma que está investigando o possível caso de plágio.

Solo - Uma História Star Wars é uma aventura totalmente nova com o contrabandista mais amado da galáxia. Através de uma série de aventuras ousadas dentro de um submundo criminoso, escuro e perigoso, Han Solo encontra seu poderoso co-piloto Chewbacca e o notório Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars.

O longa tem direção de Ron Howard e conta com Alden EhrenreichDonald GloverWoody HarrelsonThandie Newton e Emilia Clarke no elenco.

A estreia está prevista para  24 de maio de 2018.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus