Hans Zimmer prefere o Batman de Christian Bale ao de Ben Affleck

Compositor diz que Affleck não o inspira

17/03/2017 17h45

Por Iara Vasconcelos

Ben Affleck aprendeu da maneira mais dura que não se pode agradar Gregos e Troianos. O papel do ator em Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça não foi do gosto de muita gente, mas isso não significa que ele tenha feito um mal papel, certo?

Para o famoso compositor Hans Zimmer, premiado por filmes como O Rei Leão, Gladiador e, claro, Batman - O Cavaleiro Das Trevas, a resposta é não. Recentemente, ele revelou que Affleck não o inspira tanto quanto Christian Bale.

"Eu simplesmente me dediquei para escrever para o Christian Bale como Batman e quando mudou para o Ben Affleck eu me sentia como se estivesse traindo tudo o que Christian fez antes. Há uma certa lealdade nessa questão".

Zimmer até tentou, mas a inspiração parece não ter vindo: "Passei meses tentando criar alguma coisa para o Ben. O Batman que eu conheço e aquele que eu conheci é aquele que o Christian fez e Ben o interpreta de maneira distinta. Eu não consigo desconstruir isso. Para mim, o personagem de Christian Bale era completamente não resolvido. Era sempre sobre aquele momento no começo do primeiro filme, onde ele vê seus pais serem mortos. Ele tinha uma verdadeira fixação. Já o personagem de Ben é mais velho, está sempre mal-humorado, eu não consegui captar a dor que ele sentia como com a performance de Christian. E foi exatamente essa dor que me interessou".

O que será que o Ben Affleck acha de ter sido o responsável pelo bloqueio mental do compositor? Não sabemos. De qualquer forma, o astro continuará sendo o herói em Liga Da Justiça, que estreia em 16 de novembro, e em The Batman, que agora está previsto para 2019 por conta dos atrasos na produção.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus