Harry Potter and the Cursed Child: J.K. Rowling defende escolha de atriz negra como Hermione

Atriz nasceu na Suazilândia e foi escalada para a peça de teatro baseada na saga

21/12/2015 17h44

Por Iara Vasconcelos

Logo depois que o elenco da peça teatral Harry Potter and the Cursed Child foi revelado, muitas pessoas criticaram a escolha da atriz Noma Dumezweni, nascida na Suazilândia, para o papel de Hermione por ela ser negra.

Sob a alegação de que isso descaracterizaria a personagem, interpretada nos cinemas por Emma Watson, muitos fãs reprovaram o elenco nas redes sociais, mas para a autora e criadora da franquia Harry Potter J.K. Rowling, Dumezweni é a atriz perfeita e Hermione nunca foi, necessariamente, branca.

+ Harry Potter: Peça de teatro contrata protagonistas

"Cânone: olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. Nunca especifiquei que ela tinha pele branca. Rowling ama a Hermione negra", escreveu a escritora no Twitter. Com certeza, a declaração calou muitas críticas de internautas. Veja:

 

Baseado no epílogo do sétimo livro, que mostra Harry ao lado da esposa Gina e de seus três filhos, Alvo Severo, Tiago Sirius e Lílian Luna, a história se passa 19 anos depois da batalha de Hogwarts. Confira a sinopse oficial: "Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo Alvo precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: ás vezes a escuridão vem de lugares inesperados".

A primeira parte de Harry Potter and the Cursed Child deve estrear em Londres na metade de 2016, mesmo ano em que Animais Fantásticos E Onde Habitam, derivado da franquia, chega aos cinemas. O longa estreia em 18 de novembro e adapta o livro didático do universo de Harry Potter, que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus