Harry Potter ganhará oitavo livro em julho

Livro traz história que vai inspirar peça de teatro

10/02/2016 14h21

Por Iara Vasconcelos

Os fãs de Harry Potter já podem comemorar. Mesmo depois de oito anos sem publicar nada relacionado ao bruxinho, J.K. Rowling anunciou que o oitavo livro da saga será lançado em 31 de Julho, tanto a versão impressa como a digital. No Brasil, nenhuma editora se pronunciou ainda sobre a distribuição do livro.

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada parte I e II" terá Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry e Gina, como protagonista. A obra é a base do roteiro da peça de teatro homônima criada J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny e que chega aos palcos de Londres em 2016.

Primeiro, será publicada uma versão contendo os roteiros das duas partes da peça, depois será lançada uma edição de "colecionador" com os roteiros finais.

"A peça contará uma história inédita, que é resultado da colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu. Não quero revelar mais detalhes, porque não quero estragar o que sei que erá um verdadeiro deleite para os fãs", afirmou Rowling.

Por enquanto, a escritora não revelou nenhuma intenção de transformar a trama em um filme, mas a possibilidade não pode ser descartada, já que tudo envolvendo a saga Harry Potter é garantia de sucesso.

Confira o anúncio:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus