Harry Potter: J.K. Rowling revela novidades da peça Cursed Child

Harry Potter também retornará aos cinemas com o longa Animais Fantásticos E Onde Habitam

25/09/2015 11h19

Por Daniel Reininger

J.K. Rowling anunciou que a peça que contará uma história inédita da franquia do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), será dividida em duas partes.

A primeira parte deve estrear no Palace Theatre em Londres no verão de 2016, local definido por Rowling como "único local possível para tal apresentação". Não existem informações sobre a segunda parte até o momento.

O diretor John Tiffany (Once) comentou a divisão da peça (via Pottermore): "Nunca trabalhei em nada como isso antes. Temos a oportunidade única de explorar alguns dos livros mais amados e personagens mais queridos já escritos e trabalhar com J.K. Rowling para contar uma história que ninguém conhece. É estimulante.

“Esse trabalho divide a mesma escala e ambição de todas as histórias de Harry Potter, então para fazer justiça decidimos apresentar a peça em duas partes", completou.

Segundo Rowling, que criou a história, a peça não é um prelúdio aos livros, apenas uma nova história. Estão envolvidos na produção também o dramaturgo Jack Thorne (Skins), a produtora Sonia FriedmanImogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

As entradas devem começar a ser vendidas no final de 2015, mas a disputa por lugares dever ser dura. Pelas contas do Radio Times, considerando os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs de Harry Potter no Facebook, a e peça precisaria ficar em cartaz por 120 anos para atender a todos os fãs.

Seria uma pena essa peça ficar confinada a apenas um teatro, esperamos que a apresentação viaje o mundo, como tantas outras obras de grande porte fazem.

Enquanto isso não acontece, o jeito é continuar com filmes e livros. Lembre-se: Harry Potter retornará aos cinemas com o longa Animais Fantásticos E Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e lançamento em 18 de novembro de 2016.

Veja os Tweets de Rowling:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus