Harry Potter: Bruxo tem 34 anos em texto inédito de J. K. Rowling

Material foi lançado em site oficial da saga e mostra futuro do personagem

08/07/2014 13h08

Sete anos após o lançamento do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, a autora J.k. Rowling publicou um texto falando sobre futuro do "Menino que Sobreviveu".

O material foi disponibilizado hoje no Pottermore, portal criado pela escritora para reunir conteúdos da série, e publicado no formato de uma coluna de fofocas escrita pela jornalista Rita Skeeter.

Em 2014, a final da Copa Mundial de Quadribol está acontecendo no deserto da Patagônia e alguns membros da conhecida Armada de Dumbledore estão reunidos para assistir ao jogo.

O texto diz que Harry Potter está próximo de completar 34 anos e já apresenta alguns fios grisalhos no cabelo. O personagem continua com a cicatriz em forma de raio, mas adquiriu uma nova na bochecha direita, resultado de seu trabalho como auror do Ministério da Magia. Segundo o texto de Skeeter, "ele continua a usar os óculos redondos que alguns podem dizer ser mais adequados para um garoto de 12 anos".

Outros personagens também têm detalhes revelados: Rony Weasley deixou o emprego no Ministério da Magia e agora ajuda na loja Gemialidades Wesley, fundada pelos seus irmãos Fred e Jorge. Os cabelos do ruivo começaram a cair e ele mostra certa tendência à calvície. Já Hermione é vice-diretora do Departamento de Execução das Leis Mágicas e está cotada para ter um cargo ainda mais alto dentro do Ministério. Apesar disso, ela não deixa de cuidar dos filhos Hugo e Rose.

Neville Longbottom é professor de Herbologia em Hogwarts e está casado com Hannah e, por último, Luna Lovegood está casada com Rolf Scamander, neto de Newt Scamander, e é mãe de gêmeos.

Apesar de ser somente uma coluna, o material traz vários detalhes que ascendem a esperança dos fãs por novos livros de Harry Potter. A citação à família Scamander também não foi à toa: Newt Scamander é o protagonista do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que será adaptado para o cinema nos próximos anos.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus